Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

TCE entrega lista ao TRE com nome de gestores "ficha suja"

Publicado por Paraíba1 - A Informação em primeira mão (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Da Redação
Com assessoria do TCE


O Tribunal de Contas do Estado encaminhou no início da tarde desta terça-feira (29) ofício ao Tribunal Regional Eleitoral com a relação dos nomes de gestores públicos cujas contas foram reprovadas desde o exercício de 2002.

As contas analisadas pelo TCE, que estão na lista, foram reprovadas por diferentes tipos de irregularidade, como desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos. Em 2008, o TRE recebeu uma relação de pouco mais de 700 gestores paraibanos. Na época, a Procuradoria Regional Eleitoral pulgou um total de 67 páginas, que possuíam uma lista de contas reprovadas nos últimos cinco anos, desde 2003.

Lista está no site do TCE. Confira.

A Justiça Eleitoral vai utilizar a lista entregue pelo TCE como base para barrar o registro de candidatura dos políticos ficha suja. Na instância federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) já entregou, na semana passada, a relação dos 188 nomes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Consolidada pela Corregedoria do TCE, a lista foi entregue pelo corregedor Fábio Nogueira ao conselheiro-presidente Nominando Diniz, ao final da manhã desta terça-feira (29). Os nomes apresentados à Justiça Eleitoral também podem ser conferidos no Portal do TCE.

Em instantes o Paraíba1 traz mais detalhes sobre a lista.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://paraiba1.jusbrasil.com.br/politica/5140213/tce-entrega-lista-ao-tre-com-nome-de-gestores-ficha-suja